Criação de assinatura visual para a Global, empresa fidelense dedicada ao comércio e prestação de serviços na área de informática e eletrônicos em geral.

Através do briefing, foi levantada a informação de que a ideia por trás do nome da empresa era que ela representasse uma oportunidade para que seus clientes pudessem ter um fácil acesso aos produtos tecnológicos e que estes servissem como uma ferramenta que os conectaria ao mundo todo.

O objetivo principal, definido logo na fase inicial do projeto, era criar uma identidade minimalista mas que ao mesmo tempo fosse marcante e versátil para, além das questões técnicas, transparecer o conceito por trás da fundação da empresa.

"Mundo", "tecnologia" e "simplicidade" (referente ao acesso à tecnologia) foram alguns dos conceitos utilizados de base para a criação desta assinatura.

As cores foram selecionadas a partir de uma estratégia de diferenciação dos concorrentes locais que optam principalmente por azul ou verde como cores prioritárias em suas comunicações.

Foi selecionada uma fonte moderna para compor a assinatura que sofreu pequenas alterações que tiveram duas funções básicas: personalizá-la e realçar seu aspecto de modernidade ao trazer uma estética mais próxima ao tecnológico.

O resultado final é uma assinatura marcante versátil o suficiente para ser aplicada nas mais variadas superfícies, tamanhos e condições de uso.


Creation of a visual signature for Global, a company dedicated to the commerce and provision of services in the area of ​​information technology and electronics in general.

Through the briefing, the information was raised that the idea behind the company's name was that it represents an opportunity for its customers to have easy access to technological products and that these serve as a tool that would connect them to the whole world.

The main objective, defined in the initial phase of the project, was to create a minimalist identity that was at the same time striking and versatile to, in addition to technical issues, show the concept behind the company's foundation.
"World", "technology" and "simplicity" (referring to access to technology) were some of the concepts used as the basis for the creation of this signature.

The colors were selected based on a strategy of differentiation from local competitors who mainly opt for blue or green as priority colors in their communications.

A modern font was selected to compose the signature, which underwent minor changes that had two basic functions: to customize it and enhance its modernity aspect by bringing an aesthetic closer to the technological one.

The end result is a striking signature versatile enough to be applied to the most varied surfaces, sizes and conditions of use.
Back to Top